quinta-feira, 13 de maio de 2010

Começando...

Bom, começando com um template simples, mas o que vale é o conteúdo. Pelo menos é o que dizem...

A principio sou uma torcedora do São Paulo, porém amante de futebol.

Começando por assuntos recentes, como a recente eliminação do Corinthians da Copa Libertadores da América. É... hum... Não tenho muito o que falar... até teria se a minha ética não existisse. Não escrevo para nenhum jornal famoso nem tão pouco sou jornalista conceituada, mas, respeito é virtude de berço. Sigo tais conceitos. Parabéns para o time. Tentaram... =D

Outro assunto POLÊMICO foi a convocação da Seleção Brasileira pelo técnico Dunga, que desacretidou, não digo a nação brasileira, mas a grande maioria sim. Muitos gostariam de ver os Meninos da Vila Ganso e Neymar jogando ao lado de Robinho na Copa, mas, Dunga não pensa assim. Teimosia faz parte da cabeça de técnicos em geral. É isso que temos, é para isso que teremos de torcer, rezar, fazer promessas. Não eu. Não me incluo nessa lista. Além do mais, eu já tenho minha preferida para a Copa, embora sabendo que não é forte, mas eu torço de coração. E tá, confesso que até saia na rua para comemorar caso o Brasil seja Hexa. (embora já saiba o que é se comemorar um Hexacampeonato, coisa que tem gente que ACHA que sabe. Né Flamengo?!)

Por fim, posso e devo fazer meus comentários sobre o jogão de ontem no Mineirão: Cruzeiro 0 x 2 São Paulo.
Como li em um site de relacionamentos "Nem o mais otimista dos SãoPaulinos esperavam por essa". E devo constatar que é verdade. Com o futebol meia boa, bagunçado que o time vem apresentando desde o começo da temporada, não teria como acreditar que o Tricampeão Mundial jogaria com a raça e vontade que jogou ontem e passaria por cime da boa fase do Cruzeiro em pleno Mineirão.
Méritos a parte, o Cruzeiro estava naqueles dias que nada parecia dar certo. Sorte dos adversários que tiveram mais oportunidades além das duas concluídas, e não fizeram. Poderia ser mais. O Mineirão se calou.
O time de Hernanes, que lamentavelmente não está no time da Seleção da Copa do mundo, fez um belo jogo, com jogadas lindas e bem feitas, destacando o estreante Fernandão que fez uma bela partida. Deu assistências, bom posicionamento, vontade e garra, realmente vestiu a camisa Tricolor.
Bom, espero que essa seja uma constante e não um André Lima da vida.
Deve-se destacar, também, o capitão Rogério Ceni que manteve o tabu de não perder no Mineirão desde 2004 fazendo ótimas e precisas defesas, dando confiança ao time mostrando que lá atrás tinha alguém apto a fechar o gol. E assim foi. Só faltou mais um golzinho em cima do Fábio, goleiro que mais tomou gol do artilheiro.

Outra partida interessante foi a do Olímpico entre Grêmio x Santos. O time da Vila Belmiro chegou a estar ganhando de 2 x 0 e o Tricolor Gaúcho, em uma virada impressionante, virou 4 x 2 e no finzinho o Santos ainda conseguiu marcar mais um. Que venha a Libertadores para eles ano que vem.

E por aqui fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário